Oficina de Desenvolvedores: As Características do Foco 2.5

0

Olá Tenno!
Meu nome é [DE]Connor, e eu estou aqui para ajudar a divulgar as próximas mudanças no nosso sistema de Foco.

Mas primeiro: Se você não completou a jornada O Segundo Sonho, dê meia volta agora!

… …

Eles se foram? Ok vamos continuar.

Com o lançamento das Planícies de Eidolon, os jogadores viram uma mudança no modo de jogo com o Operador conhecida como Foco 2.0. Através da nossa transição para “Operadores combatentes”, nós entramos em um novo reino da progressão de jogadores – amps, desamarras e Eidolons, nossa!

Agora, estando lançado por mais de um mês, nós assistimos vocês se jogarem de cabeça nas novas e excitantes possibilidades oferecidas pelas várias árvores de Foco, e ouvimos os seus pensamentos e sugestões sobre o que poderia ser melhorado. Tomara que vocês estejam tendo tanta diversão quanto nós – mas nós ainda não acabamos.

Em uma atualização que está chegando, nós lançaremos o Foco 2.5. Isto incluirá outro reembolso de pontos de Foco para os jogadores redistribuírem como quiserem. Lentes não serão reembolsadas desta vez.

A maior mudança sistemática no Foco será quanto aos custos de capacidade. Os pontos de Foco ainda serão coletados em cinco árvores separadas, porém todas terão um reservatório capacidade compartilhado – isto significa que você pode aumentar a sua capacidade usando pontos de qualquer escola que desejar, que aumenta a capacidade máxima para todas as escolas de uma só vez! Isto eficientemente corta o custo médio do reservatório de capacidade em 20% do que eles eram, encorajando jogadores a gastar mais tempo melhorando os seus nós de Foco, fazendo um progresso tangível através de todas as árvores. Isto também permite que jogadores gastem pontos de escolas menos priorizadas de maneira com que isto beneficie a sua escola de escolha, além de focar nos nós ligados.


Uma nova opção de aumentar a capacidade através de sua árvores ativa. Aumentar a capacidade de dentro da árvore funcionará de maneira similar.

Porém nós não paramos por aí – para acelerar a progressão do Foco ainda mais, nós reduzimos o custo do desbloqueio de nós em todas as árvores. A tabela abaixo compara o que um nó passivo de rank 5 (como o Energy Pulse da Zenurik) custava antes e depois destas mudanças:

Focus2point5.PNG

Na média, o custo por nó foi reduzido em quase 30%. Quando combinado com os milhões de Foco salvos em capacidade, o custo do Foco como um todo será basicamente metade do que é agora.

Foco 2.5 também serve como uma oportunidade para pequenas mudanças no poderes, com o intuito de melhorar a usabilidade e ao mesmo tempo trazer um nível de poder parecido para todas as cinco escolas juntas. Com isto dito, aqui estão as mudanças que por enquanto foram implementadas:

Zenurik:

  • Void Singularity: dobrada a velocidade de empuxo
  • Lighting Dash: custa 10 Energias por uso

Vazarin:

  • Guardian Blast: concede 160 de escudos no máximo, começando em 100
  • Protective Dash: concede 5s de imunidade no máximo, começando em 2s

Unairu:

  • Void Spines: reflete 100% do dano no máximo, começando em 25%
  • Stone Skin: adiciona armadura bruta, 60 para tanto warframe como operador no rank máximo

Madurai:

  • Void Strike: continua a acumular aumentos de dano através de usos múltiplos do void mode, cada rank adiciona ataques adicionais até um máximo de 8
  • Blazing Dash: agora atordoa inimigos ao invés de empurrá-los

Finalmente, eu gostaria de dar notícias sobre o status de desenvolvimento de outras mudanças de Foco. Discussões sobre a Convergência ainda estão acontecendo; por hora, nós temos o interesse em manter esta mecânica pela mudança de ritmo que ela proporciona, e nós pensaremos nela ainda mais quando outros problemas com prioridade maior forem resolvidos.

No tópico de aquisição de Foco, alguns de vocês devem se lembrar que foi mencionado a remoção do limite diário em um devstream recente –  ainda estamos trabalhando em como será a melhor maneira de implementar esta mudança, então ela não será incluída nesta atualização. Nós agradecemos a sua paciência neste caso.

Nós continuaremos a monitorar as experiências dos jogadores após estas melhorias e mudanças – obrigado por continuar conosco conforme o Warframe continua a evoluir!

Originalmente por [DE]Connor

 

 

 

Your email address will not be published. Required fields are marked *